Nos dias 11, 12 e 13 de novembro, o Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira, abre a programação da FELIS – Feira Literária do Sertão com a Oficina de Autopublicação de Livros. Conduzida pelo historiador Rodrigo Acioli, a atividade busca introduzir os participantes às etapas essenciais da criação de um livro, desde a concepção das ideias até a materialização gráfica, com ênfase na publicação independente.
A oficina integra o projeto de Remição de Pena, promovendo novas perspectivas educacionais aos detentos por meio da literatura e incentivando a expressão criativa. A iniciativa também será replicada na cidade da Pedra, de 12 a 14 de novembro, voltada para os alunos da Escola Municipal Amália Cavalcanti.
Dando sequência à programação, de 18 a 22 de novembro, o Presídio Brito Alves Júnior, em Arcoverde, e a Biblioteca Municipal Graciliano Ramos, em Buíque, receberão a Oficina de Encadernação e Restauro de Livros, com o professor Jadson Bezerra. A atividade irá capacitar os participantes em técnicas de conservação de livros e preservação de acervos.
Essas ações fazem parte da FELIS, que culminará com a Feira de Livros e Artesanato na Praça Winston Siqueira, em Arcoverde, celebrando o livro e a cultura popular.
Com apoio da Lei de Incentivo à Cultura Rouanet, patrocínio do Banco do Nordeste e promoção do COCAR, a FELIS é uma realização do Ministério da Cultura e Governo Federal.
Serviço:
Feira Literária do Sertão - FELIS
Mais informações:
Diretor do COCAR: Kleber Araujo – (81) 98854-0661
Assessoria de Imprensa: Teresa Padilha
NEX Consultoria e Comunicação – (87) 99185-1779
SIGA NOSSAS REDES