Dois dias após o início, o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para crianças com idade entre 6 meses e 2 anos sem comorbidades no Recife foi suspenso, na segunda-feira (26), pela prefeitura por causa do estoque limitado de doses.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, mais de 900 marcações foram feitas no fim de semana e é preciso guardar a vacina para garantir a segunda dose dos bebês e das crianças que tiveram a imunização agendada. Na capital pernambucana, 42.163 crianças estão nessa faixa etária.
De acordo com a Prefeitura, o Ministério da Saúde não informou quando deve enviar novos lotes da Pfizer Baby, única vacina que pode ser aplicada em bebês e crianças nessa faixa etária, conforme a recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
"A decisão visa garantir a aplicação da segunda dose daqueles que conseguiram realizar o agendamento, uma vez que esta vacina é a única permitida para esse grupo", disse a prefeitura do Recife.
Ainda segundo a Secretaria de Saúde da cidade, a prefeitura enviou um ofício ao governo federal solicitando novas doses da vacina. "Tão logo o Ministério da Saúde envie as novas doses da Pfizer Baby, as marcações serão retomadas", afirmou a administração municipal.
SIGA NOSSAS REDES