Um homem de 27 anos foi preso, na terça-feira (26), em flagrante com 4,2 quilos de cocaína dentro da calça que vestia e na mala que carregava, no Aeroporto Internacional do Recife, na Imbiribeira, Zona Sul da cidade.
Segundo a Polícia Federal, ele tentou se esconder atrás de outros passageiros ao desembarcar, evitando passar perto dos agentes federais.
A atitude do homem, tentando se camuflar atrás de outras pessoas, chamou atenção dos policiais. Ao ser abordado, segundo a PF, ele entrou em contradição.
O homem, que não teve o nome divulgado, nasceu no Recife, mas morava em Várzea Grande (MT). A PF informou que ele chegou à capital pernambucana em um voo vindo de Brasília.
Após o interrogatório, os policiais realizaram a revista e encontraram a cocaína presa às pernas do homem, por dentro da calça, e na bagagem dele. Além dos entorpecentes, os federais também apreenderam um celular.
Segundo a PF, o homem não tinha antecedentes criminais, mas confessou ter sido aliciado em Cuiabá por um traficante. Ele contou que aceitou fazer o transporte da droga porque estava passando por dificuldades financeiras. Para realizar o transporte até o Recife, ele receberia R$ 2,5 mil.
O homem foi autuado por tráfico interestadual de drogas e, caso seja condenado, pode pegar uma pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão.
Após passar por audiência de custódia, ele teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), no Recife.
Essa foi a 17ª apreensão de drogas realizada no Aeroporto do Recife neste ano. Ao todo, já foram localizados pela Polícia Federal 47,4 quilos de cocaína e 33 quilos de maconha foram apreendidos, além de terem sido presos seis homens e 11 mulheres por esse tipo de crime.
SIGA NOSSAS REDES