Gravações de um animal vítima de maus-tratos circularam nas redes sociais durante a manhã desta sexta-feira (25).
As imagens registram uma cadela que, segundo testemunhas, passava o dia inteiro acorrentada. Um segundo vídeo mostra o homem que seria o seu tutor a agredindo.
Nesse cenário, o deputado estadual Romero Albuquerque (União Brasil) alegou que foi ao local para resgatar o animal e levar o suspeito à delegacia. No meio da situação, o parlamentar bateu no homem (https://www.instagram.com/tv/CbicqiBlc_v/?utm_medium=copy_link).
https://www.instagram.com/tv/CbicqiBlc_v/?utm_source=ig_web_copy_link
O caso aconteceu no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. O deputado acionou a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais e a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente, que participaram da ação.
"Por que não bateu em mim? Eu sou do seu tamanho", o deputado pergunta ao agressor antes de bater no suspeito, segundo as imagens.
Procurado, o deputado Romero Albuquerque disse: "não me controlei na hora da raiva, mas eu pergunto quem receberia com flores e abraços alguém capaz de agredir um animal?".
A cadela foi levada ao Hospital Veterinário do Recife, no Cordeiro, e, logo depois, a um lar temporário. Por meio das redes sociais, Romero disse que espera encontrar um novo tutor para a cadela.
SIGA NOSSAS REDES