Moradores de Arcoverde e municípios da região devem redobrar a atenção. Indivíduos estão indo de casa em casa, se apresentando de forma irregular como integrantes do Corpo de Bombeiros, alegando a necessidade de realizar supostas fiscalizações em mangueiras, registros e botijões de gás (GLP).
Durante a abordagem, essas pessoas afirmam que os equipamentos estariam irregulares e cobram cerca de R$ 200 para realizar a troca dos materiais, o que configura golpe.
Em nota oficial enviada ao Olha Aqui Notícias, o Corpo de Bombeiros Militar esclarece que NÃO realiza qualquer tipo de cobrança financeira em residências, NÃO faz fiscalizações domiciliares com exigência de pagamento e NÃO comercializa mangueiras, registros, botijões de gás ou qualquer outro equipamento.
A corporação reforça ainda que não é atribuição institucional dos Bombeiros realizar esse tipo de ação na casa do cidadão. Portanto, qualquer pessoa que entre em residências, se apresente como bombeiro, realize “fiscalizações” e exija valores não está atuando em nome da instituição.
Essas práticas devem ser consideradas irregulares e passíveis de investigação pelos órgãos competentes.
O QUE FAZER EM CASO DE ABORDAGEM SUSPEITA
- Não permita a entrada de desconhecidos em sua residência
- Não realize pagamentos
- Acione imediatamente a Polícia Militar pelo 190 em caso de tentativa de cobrança ou suspeita
- Em situações de emergência, ligue para o Corpo de Bombeiros Militar pelo 193
A orientação é que a população fique atenta, informe vizinhos e familiares, especialmente idosos, e denuncie qualquer situação suspeita.
%20-%20ORIGINAL%20(2).jpeg)
Postar um comentário