O presidente da Câmara Municipal de Arcoverde, Luciano Pacheco, se reuniu, nesta quinta-feira (04.12), com o Diretor do Agreste e Sertão da COMPESA - Companhia Pernambucana de Saneamento, Daniel Genuíno, no Recife. “Viemos à sede da companhia encaminhar diretamente à direção da Compesa o pleito de várias comunidades de Arcoverde, que sofrem com problemas no abastecimento d’água; especialmente, o Conjunto Residencial Maria de Fátima; e também os bairros Anchieta Dali, Jardins, Coliseu, Arco-Íris, e localidade da Batalha”, explicou o presidente Luciano Pacheco.
Luciano Pacheco apresentou uma reivindicação, em nome das comunidades, para a construção de um Sistema Adutor, partindo da ETA - Estação de Tratamento de Água, localizada no mesmo local do escritório da Compesa, em Arcoverde, com uma encanação conectada diretamente aos bairros afetados pelos problemas de abastecimento. “Com isso, será possível não só evitar o racionamento, como também garantir oferta de água 24 horas por dia nas localidades”, afirmou o presidente da Câmara.
A reunião gerou uma excelente expectativa. O Diretor do Agreste e Sertão da COMPESA, Daniel Genuíno, prometeu que em um prazo de 8 (oito) dias será elaborado um projeto para a execução dos serviços, para ser encaminhado à Governadora Raquel Lyra. “A partir desse projeto, segundo o diretor, será feito um termo aditivo para que a mesma empresa - já contratada pela COMPESA - que vem atuando na troca de tubulações em Arcoverde, acrescente essa nova encanação às obras em andamento”, concluiu o presidente Luciano Pacheco.
Postar um comentário