O Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), que pertence a rede estadual de saúde em Arcoverde no Sertão do Moxotó, recebeu nesta terça-feira (25), reconhecimento pelo trabalho de promoção à vida, saúde e solidariedade. A homenagem é uma iniciativa da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco- Hemope, no dia nacional do doador de sangue, celebrado hoje.
O Hospital Regional realiza em média 550 cirurgias por mês. “O Hospital Regional Rui de Barros Correia é referência na região atendendo a população de cerca de 13 municípios e esse evento do Hemope é um reconhecimento a capacidade assistencial, principalmente nos eventos que precisam de cirurgias. Todo paciente que ele vai ser cirurgiado, necessariamente nós temos a necessidade de sangue. O nosso hospital apoia o Hemope na captação de doadores, não só para a nossa região, mas para Pernambuco como um todo. É muito importante todo cidadão fazer seu gesto de contribuição para a vida, porque a missão de toda unidade, de toda a saúde é contribuir para salvarmos vidas. Estamos muito alegres e parabenizamos o Hemope por esta ação,” destacou a coordenadora médica do HRRBC, Regina Nascimento.
O HRRBC é administrado pelo Hospital do Tricentenário, que é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter beneficente e filantrópico. A unidade oferece as especialidades de Clínica Médica, Anestesiologia, Cirurgia Geral, Traumato-ortopedia, Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia.
Quem pode doar sangue?
Qualquer pessoas entre 16 e 69 anos podem doar sangue, desde que pesem mais de 50 kg, estejam em boas condições de saúde e apresentem um documento oficial com foto. Menores de 18 anos precisam de autorização dos pais ou responsável legal. É importante estar alimentado (evitando alimentos gordurosos nas 3 horas antes), bem descansado e hidratado.
Assessoria de Comunicação do HRRBC


Postar um comentário