Oficinas literárias e sustentáveis antecedem a 7ª edição da FELIS em Arcoverde


Nesta primeira semana de outubro, entre os dias 06 e 10, o município de Arcoverde é palco das oficinas que antecedem a 7ª edição da Feira Literária do Sertão (FELIS). As atividades acontecem em escolas e centros integrais de ensino da cidade, levando à comunidade educativa experiências lúdicas e criativas que unem literatura, sustentabilidade e imaginação.

A oficina “Histórias de Papelão”, conduzida pelas facilitadoras Alba Chalegre e Juliana Aguiar, contou também com o apoio do arte educador Pedro Gilberto, sendo realizada no Centro de Ensino Integral Ivany Rodrigues Bradley e na Escola Municipal Adalgiza Correia de Barros. Já na Escola Municipal Freire Filho (EJA), os estudantes participam da oficina “Dobra Livros”, ministrada por Eva Duarte.

“As oficinas são um convite à imaginação, à consciência ambiental e à redescoberta da leitura como experiência prazerosa. A ideia é plantar sementes que florescem dentro e fora da sala de aula, conectando a comunidade à essência da FELIS”, destaca a facilitadora Alba Chalegre.

A FELIS – Feira Literária do Sertão chega este ano à sua 7ª edição, realizada pelo Coletivo Cultural de Arcoverde (COCAR), com incentivo do Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura do Estado e Governo de Pernambuco. O evento acontece entre os dias 16 e 19 de outubro, na Praça Winston Siqueira, com programação voltada para todas as idades.


Serviço:

OFICINAS LITERÁRIAS 

06 a 10 de outubro de 2025

LOCAL: Escolas Municipais


Assessoria de Imprensa:

NEX Consultoria e Comunicação

Teresa Padilha 

Jornalista - DRT/PE 3096

87 9.9185.1779

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Olha Aqui Notícias