A circulação nordestina do Parahyba Rio Mulher chega ao fim em Arcoverde (PE), nos dias 4 e 5 de outubro, após passar por seis cidades de quatro estados nordestinos.
Formado exclusivamente por mulheres nordestinas, o Parahyba Rio Mulher surgiu em 2018 e é composto por Natália Sá, Cely Farias, Kassandra Brandão, Jinarla Pereira e a produtora Gabriela Arruda. Com trajetória marcada por passagens em importantes festivais nacionais e temporadas em diferentes regiões do Brasil, o grupo desenvolve um trabalho que une teatro, memória e resistência, reafirmando o compromisso com a democratização do acesso à arte e com a valorização das narrativas femininas.
No dia 4, será apresentado o espetáculo de rua “Parahyba Rio Mulher”. No dia 5, o público acompanha a oficina “O Feminino em Cena” e o monólogo “Fevereiro ou Fica, vai ter bolo!”, no Teatro Geraldo Barros.
Para a atriz Cely Farias, a circulação é um gesto de conexão: “Para mim, realizar o projeto O Rio Em Curso é fluir com nossa arte pelas veias fluviais do nosso Nordeste. É navegar no interior da nossa terra para encontrar com o interior da nossa gente. É remar irmanada às minhas companheiras buscando a conexão dos femininos plurais que se espalham em territórios e realidades diversas.”
Já a atriz Jinarla Pereira destaca a força do encontro: “Ser Parahyba Rio Mulher e poder fluir como um rio nas entranhas do Nordeste é um sonho! Estar rodeada de mulheres e ecoando nossas vozes, compartilhando nossa existência e trocando com tantas mulheres nordestinas, é um sonho realizado. É potência e empoderamento, é uma roda que gira e que cada vez fica mais forte.”
Serviço - Parahyba Rio Mulher em Arcoverde
Dia 04/10
Parahyba Rio Mulher
Local: Anfiteatro Henry Pereira - Estação da Cultura
Horário: 16h30
Dia 05/10
Oficina “O Feminino em Cena”
Local: Sede do Teatro de Retalhos - Estação da Cultura
Horário: 14h às 17h
Inscrições na bio
Fevereiro ou Fica, vai ter bolo
Local: Espaço Circulador - Estação da Cultura
Horário: 19h
Entrada gratuita
Postar um comentário