Programação com oficinas, roda de conversa, workshop e consultoria terá início no dia 1º de setembro e segue até o início do mês de novembro. Inscrições gratuitas
foto: Sesc Arcoverde/Divulgação
O 5º Festival de Economia Criativa – Na Pisada dos Cocos do Nordeste, que será realizado de 6 a 9 de novembro, em Arcoverde, apresenta a programação de novas atividades, nos campos da cultura, turismo e serviços de suporte para shows e eventos. De 1º de setembro a 1º de novembro, serão realizadas oficinas, uma roda de conversa, além de consultorias para os grupos de Coco da cidade. As ações serão realizadas no Sesc e têm inscrições gratuitas.
Para os interessados em formações para a produção de shows e eventos, Gustavo Lins ministra a “Oficina de Gerenciamento de Telões de Led Resolume Arena”, de 1º a 3 de setembro. Nos dias 8, 9 e 10 de outubro, o Coletivo Articulação Musical Pernambucana promove a “Oficina de Roadie”, voltada para a formação de técnicos de palco. Já no dia 11 de outubro, o mesmo Coletivo realiza o “Workshop sobre Direção de Palco”.
As ações voltadas para o turismo terão como facilitadora Talita Guedes. No dia 27 de setembro, será realizada a roda de conversa “A Rota dos Cocos de Arcoverde: Desafios e Oportunidades no Cenário do Turismo Criativo. No período de 13 a 17 de outubro, será a vez da “Oficina de Roteiros Turísticos-Culturais: Organização, Precificação de Serviços e Comercialização”. E no dia 1º de novembro, acontece a “Oficina Qualidade no Atendimento: Como Encantar o Turista?”.
Finalizando a grade de atividades que antecedem o Festival, Danielle Lucena conduz a “Consultoria para Registro de Propriedade Intelectual”, ação exclusiva para os grupos de Coco de Arcoverde. Será de 1º de setembro a 30 de outubro, sempre nas segundas e quintas-feiras deste período.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site de eventos do Sesc Pernambuco (https://eventos.sescpe.com.br/eventos/). O 5º Festival de Economia Criativa – Na Pisada dos Cocos do Nordeste é uma ação do HUB PE Criativo, com correalização dos grupos de Coco Fulô do Barro, Erêmin, Quebra Coco Aliança, D'Malandro e. En'cantos de Coco. Conta ainda com a parceria da Prefeitura de Arcoverde, através das secretarias de Cultura, Turismo e Eventos, e de Desenvolvimento Econômico, Sebrae e Grupo Pleno.
Seu objetivo é proporcionar o fortalecimento e a sustentabilidade dos grupos artísticos, por meio do estímulo à economia criativa, contribuir para os diversos negócios criativos, tendo a identidade cultural como força motriz para o desenvolvimento socioeconômico da região, impactar a cadeia e fortalecer o marketing do turismo pernambucano, divulgar os atrativos naturais, patrimônio cultural e gastronômico do Sertão do Moxotó e promover ações de responsabilidade socioambiental.
Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns, além do Espaço Sesc no Shopping Boa Vista, no Recife, e o Centro Cultural Sesc Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.
*Serviço: Novas Formações do 5º Festival Sesc de Economia Criativa – Na Pisada dos Cocos do Nordeste*
Inscrições gratuitas na Central de Relacionamento do Sesc Arcoverde ou pelo site https://eventos.sescpe.com.br/eventos/
Informações: (87) 3821-0864 (Whatsapp)
*Programação*
1º a 3 de setembro
“Oficina de Gerenciamento de Telões de Led Resolume Arena”, com Gustavo Lins
8 a 10 de outubro
“Oficina de Roadie”, com o Coletivo Articulação Musical Pernambucana
11 de outubro
“Workshop sobre Direção de Palco”, com o Coletivo Articulação Musical Pernambucana
27 de setembro
Roda de conversa “A Rota dos Cocos de Arcoverde: Desafios e Oportunidades no Cenário do Turismo Criativo”, com Talita Guedes
13 a 17 de outubro
“Oficina de Roteiros Turísticos-Culturais: Organização, Precificação de Serviços e Comercialização”, com Talita Guedes
1º de novembro
“Oficina Qualidade no Atendimento: Como Encantar o Turista?”, com Talita Guedes
1º de setembro a 30 de outubro
“Consultoria para Registro de Propriedade Intelectual”, exclusiva para os grupos de Coco de Arcoverde, com Danielle Lucena
Postar um comentário