Arcoverde se prepara novamente como destaque no circuito cultural estadual. Após sediar um São João histórico em 2025, agora a cidade inicia os preparativos para receber o Festival Pernambuco Meu País, que desembarcará por lá entre os dias 29 e 31 de agosto .
Séries de estruturas marcando presença no local
O Novo local de Eventos que abrigou o Polo Multicultural durante o São João — um espaço que se mostrou confiável, bem estruturado e de visibilidade ampla — volta a ser o epicentro de uma festa cultural . As primeiras estruturas já começaram descarregadas.
Um passado recente de sucesso
No São João 2025, o novo Polo Multicultural — três vezes maior que o anterior — foi fundamental para o êxito da festa, inclusive em noites com grande público como nos shows de Wesley Safadão e Tarcísio do Acordeon . O espaço assegurou conforto, visibilidade e segurança, consolidando a estrutura como referência .
O que vem por aí: programação intensa e diversificada
O Festival Pernambuco Meu País vem com tudo, reunindo apresentações em diversas linguagens artísticas — música, dança, teatro, literatura, audiovisual, moda, gastronomia, circo, artes visuais e cultura popular — distribuídas em uma vasta programação que percorre dez municípios.
Em Arcoverde, o festival reserva momentos imperdíveis com atrações que passeiam entre o popular e o contemporâneo:
Na sexta-feira (29/08): Lirinha, Nação Zumbi, Wiu, Maneva (com DJ Renato L nos intervalos) .
No sábado (30/08): Samba de Coco Irmãs Lopes, Mestre Ambrósio, Viradouro, Mart’nália e Seu Jorge (com DJ Infa Vermelho nos intervalos) .
No domingo (31/08): João do Pife e Banda Dois Irmãos, Quinteto Violado, Petrúcio Amorim, Batista Lima e o aguardado Projeto Dominguinho (João Gomes, Mestrinho e Jota Pê), com DJ Duart nos intervalos.
O festival também presta homenagem à mestra arcoverdense Severina Lopes, guardiã de um legado cultural fundamental, especialmente do coco de roda .
Conectando passado e futuro cultural
Este início de montagem não é apenas sinal de preparação física, mas de continuidade simbólica: o local que consolidou o São João como “o melhor show do interior” agora ganha ainda mais significado ao se transformar num palco de diversidade artística e celebração da cultura pernambucana como um todo.
A chegada das primeiras estruturas ao local, sinaliza o aquecimento do Festival Pernambuco Meu País em Arcoverde — um evento que promete reunir tradição, inovação e grandes atrações em um ambiente já testado e valorizado pela estrutura e história recente do São João 2025.
Postar um comentário