A Fundação Terra, por meio da Pax Christi Schola, firmou uma parceria com o Planetário Urânia com apoio da Associação Astronômica de Arcoverde para a realização de um evento educativo especial no próximo dia 26 de agosto, das 8h às 17h, na quadra poliesportiva da Instituição, em Arcoverde–PE.
A atividade contará com a exposição do Planetário Urânia, um espaço interativo que visa despertar o interesse de crianças, adolescentes e jovens pelo conhecimento científico e pelas descobertas do universo, por meio de uma abordagem lúdica e envolvente. A ação está alinhada aos princípios da metodologia ativa de ensino, promovendo o protagonismo dos estudantes na construção do saber.
“O Planetário Urânia oferece uma experiência educativa imersiva que torna o aprendizado sobre o universo divertido e envolvente para crianças, adolescentes e jovens. Entre os principais benefícios estão o despertar do interesse pela ciência, o aprendizado lúdico e interativo, a melhora na compreensão espacial, o estímulo ao pensamento crítico e científico, a ampliação do conhecimento e a criação de memórias duradouras. Além disso, suas atividades complementam o currículo escolar, reforçando conteúdos de forma prática e visual. Em suma, o planetário contribui de forma significativa para a formação educacional e cultural das crianças”, explica Marlon Tenório - integrante da Associação Astronômica de Arcoverde.
Para a Fundação Terra, a parceria entre a Pax Christi Schola e o Planetário Urânia, por meio da Associação Astronômica de Arcoverde, abre janelas para o infinito. Esta experiência não é apenas uma exposição sobre o universo; é um convite para que nossas crianças, adolescentes e jovens ampliem seus horizontes, despertem a curiosidade e se apaixonem pela ciência e pela tecnologia. Serão aproximadamente 800 participantes do ensino infantil e fundamental dos anos iniciais da Pax Christi Schola das unidades Sede e da Malhada e também da comunidade, que terão a oportunidade de olhar para o céu com outros olhos, construindo aprendizagens significativas que potencializam nossa metodologia ativa e transformam o conhecimento em experiência viva.
Postar um comentário