O Governo de Pernambuco lançou, nesta terça-feira (15), o novo edital do Programa Universidade para Todos em Pernambuco (Proupe), com a oferta de 1.560 bolsas de estudo destinadas a estudantes de baixa renda matriculados em 13 autarquias municipais de ensino superior do estado.
As bolsas, no valor de até R$ 500 mensais, são voltadas ao segundo semestre letivo de 2025. As inscrições seguem até o dia 27 de julho pelo site proupe.secti.pe.gov.br.
O programa é coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco e promove o acesso ao ensino superior e estimula a formação de profissionais em áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento regional. Podem se candidatar estudantes com renda per capita de até 1,5 salário mínimo.
O edital (https://www.secti.pe.gov.br/editais/#257-312-wpfd-2025-editais-1683660491) reserva 70% das bolsas para cursos nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, como Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Física, Química e Estatística. Os 30% restantes são destinados a estudantes dos demais cursos de graduação.
As bolsas contemplam instituições localizadas nos municípios de Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Belém do São Francisco, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns, Goiana, Limoeiro, Palmares, Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada.
Postar um comentário