A cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, amanheceu chocada nesta segunda-feira (28) com mais um caso brutal de feminicídio. Na noite do domingo (27), uma mulher identificada como Hellen foi assassinada pelo próprio companheiro com ao menos 19 facadas, no bairro São Geraldo.
De acordo com relatos de vizinhos e informações que circulam em grupos de WhatsApp e confirmação do Portal Olha Aqui Notícias com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por uma discussão envolvendo uma televisão. O agressor iniciou as agressões dentro da casa onde o casal morava e, em seguida, passou a golpear Hellen com uma faca.
Desesperada, a vítima ainda tentou fugir para a casa de uma vizinha, mas o agressor arrombou a porta da residência e continuou desferindo os golpes. Familiares conseguiram socorrê-la e a levaram ao hospital, mas Hellen chegou à unidade de saúde em estado gravíssimo e não resistiu aos ferimentos.
Durante a tentativa de fuga pela BR-232, o autor do crime também perdeu a vida após se envolver em um acidente com sua motocicleta, o que encerrou de forma trágica o episódio de violência doméstica.
Mais um caso lamentável que choca a população arcoverdense e que evidencia a necessidade de ações mais eficazes em defesa das mulheres.
Postar um comentário