Ticker

6/recent/ticker-posts

Ação conjunta entre as polícias civis de Pernambuco e Ceará resulta na apreensão de adolescente por crimes graves contra criança de Arcoverde


Uma operação conjunta realizada na manhã da última quarta-feira (26) pelas Polícias Civis de Pernambuco e do Ceará resultou na apreensão de um adolescente investigado por envolvimento em graves atos infracionais. A ação foi coordenada pela 156ª Delegacia Circunscricional de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, em parceria com a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) de Fortaleza (CE).

De acordo com a Polícia Civil, o jovem é acusado por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável, além de ameaça e planejamento de homicídio. As investigações começaram após a identificação de comunicações virtuais entre o adolescente, que reside em Fortaleza, e uma menina de 13 anos, moradora de Arcoverde.

As mensagens trocadas tinham conteúdo sexual, além de incitações para que a vítima rompesse os vínculos com a família e fugisse de casa, com o suposto apoio de terceiros. As diligências apontaram ainda um possível planejamento de atentado contra os responsáveis legais da menor.

Durante o cumprimento do mandado de internação provisória, o celular do adolescente foi apreendido e será periciado, pois pode conter provas essenciais para o avanço das investigações.

A Polícia Civil destacou que a atuação rápida das equipes impediu a consumação de novos crimes, potencialmente mais graves. A corporação reforçou seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes, e agradeceu à Polícia Civil do Ceará pelo apoio operacional.

“Este caso é apenas um entre vários investigados, com origem em crimes cometidos de forma virtual, a partir de Arcoverde. Pela gravidade e semelhança com outro crime recentemente consumado, tratamos com prioridade, na tentativa de evitar novas tragédias”, destacou um dos delegados responsáveis pela operação.

Conteúdo exclusivo: Olha Aqui Notícias