O Governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (21) o edital de licitação para a restauração da PE-027, mais conhecida como Estrada de Aldeia, em Camaragibe, na região metropolitana do Recife.
A obra tem previsão de duração de 720 dias (quase dois anos) após a ordem de serviço, que ainda vai acontecer. Ou seja, não vai terminar antes de 2027.
Segundo o governo, a obra beneficiará cerca de 500 mil de pessoas nos municípios de Abreu e Lima, Araçoiaba, Camaragibe, Paudalho e São Lourenço da Mata.
O orçamento previsto é de R$ 112,7 milhões.
A restauração da PE-027 é uma obra coordenada pela Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura e executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE). A intervenção abrange o trecho que vai da entrada da PE-005, em Camaragibe, até o km 28,72, no final da pista pavimentada.
A obra vai recuperar as condições estruturais e funcionais da rodovia. “O projeto foi idealizado levando em conta pré-requisitos de acessibilidade e paisagismo, com o plantio de árvores e outras espécies de vegetação. A nova Estrada de Aldeia também terá ciclovia e drenagem urbana”, diz o governo estadual por meio de nota.
A Estrada de Aldeia é a principal via de acesso ao bairro de Aldeia, em Camaragibe, e uma conexão entre o Recife e municípios como Paudalho e Araçoiaba.
Atualmente, o pavimento da via tem buracos, trincas e acostamentos deteriorados. Além disso, a falta de sinalização horizontal piora os riscos de acidentes.
SIGA NOSSAS REDES