Um novo boletim médico sobre a saúde do papa Francisco, internado desde a semana passada, apontou que houve uma "leve melhora" no quadro inflamatório e que a situação dele é "estável".
Ontem, os médicos revelaram que o pontífice, de 88 anos, está com uma pneumonia nos dois pulmões, e que sua situação é “complexa”.
Segundo o boletim divulgado pelo Vaticano nesta quarta-feira, as "condições clínicas do Santo Padre parecem ser estáveis", e "os exames de sangue, avaliados pela equipe médica, mostram uma leve melhora, principalmente nos índices inflamatórios".
"Depois do café da manhã, ele leu alguns jornais e dedicou-se depois às atividades de trabalho com os seus colaboradores mais próximos. Antes do almoço ele recebeu a Eucaristia", diz o comunicado do Vaticano.
O papa argentino foi internado na sexta-feira passada após uma sequência de problemas respiratórios, evidenciados até em eventos públicos. Os médicos o diagnosticaram com uma infecção polibacteriana, na segunda-feira, e com uma pneumonia nos dois pulmões, na quarta, o que exigia um tratamento mais intensivo devido à sua “condição clínica complexa”
SIGA NOSSAS REDES