🥇🥈🥉 Na imagem acima, o quadro de medalhas atualizado. Japão lidera.
🏅 As primeiras medalhas para o Brasil
O Time Brasil conquistou medalhas no domingo de Jogos Olímpicos de Paris-2024, em um intervalo de menos de uma hora, levando euforia ao público nacional.
No judô, William Lima garantiu a prata nos 66kg. O japonês Hifumi Abe, ouro em Tóquio-2021, aplicou dois wazaris e venceu a luta. Já Larissa Pimenta levou o bronze nos 52kg, ao vencer a italiana Odette Giuffrida.
No skate street, a "fadinha" Rayssa Leal conseguiu o bronze. Aos 16 anos, ela se tornou a mais jovem a subir ao pódio em edições diferentes de Olimpíadas.
❌ Punição a atletas da natação
Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos receberam punições por saírem da Vila Olímpica sem permissão na sexta-feira (27). A decisão foi da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.
Em nota, Ana Carolina disse: “vou provar que não tive má conduta nenhuma”. Gabriel Santos disse que o casal aproveitou o fato de não ter treino para visitar a Torre Eiffel. Ele reconheceu que errou "em não realizar a comunicação da maneira adequada".
⚽️ Decepção no futebol diante do Japão
O Brasil quase assegurou hoje a classificação para as quartas de final do futebol feminino nos Jogos Olímpicos, mas sofreu uma virada nos acréscimos e agora terá que lutar para avançar na última rodada contra a Espanha. Jheniffer marcou o primeiro gol, mas a equipe japonesa virou o jogo com um gol de pênalti aos 46 minutos e outro por cobertura aos 51 minutos do segundo tempo, vencendo por 2 a 1.
🤸 Domingo de ginástica
A equipe brasileira de ginástica artística cumpriu as expectativas e se destacou na fase classificatória neste domingo. Na classificação individual geral, Rebeca Andrade conquistou o 2º lugar, logo atrás da estadunidenses Simone Biles. Na competição por equipes, o Brasil se classificou para a final com a 4ª posição.
🎾 Brasil no tênis
A brasileira Bia Haddad Maia estreou no tênis feminino dos Jogos Olímpicos, e derrotou a francesa Varvara Gracheva. Bia venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 6-0.
🤾♀️ Final frustrante no handebol
O Brasil foi derrotado de virada pela Hungria por 25 a 24 no handebol feminino, apesar de ter liderado o placar durante quase toda a partida. O gol decisivo da virada húngara ocorreu a apenas 5 segundos do fim do jogo, válido pela segunda rodada do Grupo B.
SIGA NOSSAS REDES