Ticker

6/recent/ticker-posts

Governador do RS, Eduardo Leite pede desculpas após dizer que doações podem impactar o comércio local

O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) publicou um vídeo nesta quarta-feira pedindo desculpas após uma onda de críticas por uma declaração dada ontem. 

Na ocasião, ele disse que o “reerguimento do comércio” no estado poderia ser dificultado pelas doações feitas pelos brasileiros para ajudar a população gaúcha. Hoje, o governador postou em seus perfis nas redes sociais desculpas pelo que chamou de "mal entendido".

"Antes de mais nada, meu agradecimento a todos pela gigantesca mobilização e solidariedade a favor do povo gaúcho. Em nenhum momento eu tive a menor intenção de inibir ou desprezar as inúmeras doações que o Brasil e o mundo estão fazendo para ajudar nosso Rio Grande do Sul numa grande reconstrução. Entre tantas preocupações que a tragédia nos traz, traz também a situação dos nossos pequenos comerciantes". 

Ele alegou que misturou a "questão das doações" com o momento vivido pelo estado. "As últimas semanas têm sido brutais para todos nós, e ninguém está livre de errar. Portanto, meu mais sincero pedido de desculpas pela confusão que possa ter causado no entendimento de algumas pessoas", disse o governador no vídeo.

Ontem, em entrevista à Rádio BandNews FM, Leite afirmou que "o reerguimento do comércio fica dificultado na medida em que você tem uma série de itens que estão vindo de outros lugares do país".