Uma operação deflagrada pela Polícia Federal e por forças de segurança de Pernambuco mira 30 suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, em seis estados do Brasil.
A "Operação Manguezais" também apreendeu carros de luxo, moto e armas durante as diligências.
Foram cumpridos, ao todo, 29 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão, cumpridos entre o dia 30 de janeiro e a sexta-feira (16). Eles foram expedidos pela Vara Criminal de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul do estado. Uma pessoa também foi presa em flagrante durante a execução dos mandados.
As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (19). A operação foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (Ficco), composta por Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e polícias Civil, Militar e Penal do estado.
Os alvos são suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nos seguintes estados: Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Minas Gerais e Mato Grosso.
Ainda segundo a Polícia Federal, a investigação começou no final de 2022, tendo como foco um grupo chefiado por um homem preso, que já respondia a outros processos e estava chefiando o tráfico de drogas em cidades do Litoral Sul pernambucano, como Tamandaré e Rio Formoso.
De acordo com a Polícia Federal, os 29 suspeitos que tiveram mandados de prisão expedidos em seus nomes foram encaminhados a unidades prisionais.
Entre os bens apreendidos na operação estão quatro carros, uma moto, dez aparelhos celulares, um revólver calibre .38, uma réplica de fuzil e R$ 112 mil em espécie.
SIGA NOSSAS REDES