Com o auxílio de doações de centenas de pessoas e empresas, a Fundação Terra vai realizar na sexta-feira (22 de dezembro) sua tradicional Ceia de Natal. Serão atendidas 2.500 pessoas somente em Arcoverde, no sertão pernambucano.
O evento vai acontecer na antiga Rua do Lixo. Antes do jantar, haverá programação religiosa e cultural, a partir das 15 horas (ver abaixo). A ceia é uma tradição da instituição, criada há 39 anos para atender a população que sobrevivia dos restos encontrados no lixo depositado naquele bairro.
Ao todo, serão 3 mil famílias beneficiadas. Isso porque, no dia 9 de dezembro, houve uma ceia em Maracanaú para 500 pessoas — a cidade da região metropolitana de Fortaleza tem um importante braço da Fundação Terra.
“O objetivo é garantir que tenhamos um Natal com amor e espírito fraternal também para os membros mais pobres das comunidades que atendemos”, diz Ana Flávia Bretas de Vasconcellos, presidente da Fundação Terra. “Gostaríamos de agradecer a todos os que colaboraram.”
A Fundação Terra
Criada há 39 anos em Arcoverde (PE), no semiárido pernambucano, para atender os moradores da Rua do Lixo, a entidade é hoje uma das maiores obras sociais do Nordeste, beneficiando crianças, adultos e idosos em Pernambuco, Ceará e Paraíba. Só em 2022, foram 205 mil atendimentos em saúde, educação e serviços sociais. Conheça o trabalho. www.fundacaoterra.org.br
PROGRAMAÇÃO
15 horas: Terço da Misericórdia
16 horas: Missa
17 horas: Presépio Vivo e Cantata de Natal
18 horas: Ceia de Natal
SIGA NOSSAS REDES