Um italiano de 54 anos de idade foi preso em flagrante na tarde de ontem (19), no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, ao tentar embarcar para Europa com mais de 8 kg de droga na bagagem despachada.
A cidade de Bologna, na Itália, era o seu destino final, após conexão em Lisboa, capital de Portugal, segundo a Polícia Federal.
Essa é a primeira vez em que o estrangeiro está no Brasil. Ele declarou à Polícia Federal que teria recebido a droga em São Paulo.
Detectores de raio X identificaram a presença da droga no interior da mala, que, após submetida a narcoteste, obteve resultado positivo para cocaína. Foram apreendidos 8,3 kg da droga.
O italiano foi preso em flagrante e responderá criminalmente à Justiça Federal brasileira pelo crime de tráfico internacional de drogas. A pena poderá chegar a 15 anos de reclusão em caso de condenação judicial.
Na última sexta (15), um brasileiro também foi preso no Recife por tráfico internacional de drogas, após ter sido flagrado com dois tabletes de cocaína escondidos em bojos de sutiã, totalizando 1 kg da droga na bagagem despachada. O jovem, de 24 anos, era natural de Porto Franco, no Maranhão, e embarcava para Dublin, capital da Irlanda, com conexão em Lisboa.
O primeiro caso de prisão em flagrante deste mês ocorreu no dia 1º de setembro, quando uma mulher de 42 anos tentou embarcar com cocaína acondicionada sob a forma de resina, junto à estrutura da mala, para Portugal, onde seria recebida com a droga.
SIGA NOSSAS REDES