Equipes do 3º BPM foram informados que dois caminhões haviam sido tomados de assalto e perderam o sinal de GPS próximo a cidade de Arcoverde, ambos carregados com baterias usadas (carcaça). Por volta das 22h30 as equipes foram solicitadas pela delegada de plantão, informando que o caminhão vermelho estava em deslocamento sentido a cidade da Pedra-PE, sendo interceptado por meio de bloqueio policial.
O efetivo do bloqueio informou que um carro Siena vermelho foi utilizado como batedor e que quando avistou o bloqueio empreendeu fuga pela cidade, sendo interceptado e efetuada a abordagem em dois indivíduos que estavam a bordo. Não foi encontrado nada de ilícito, porém um veículo com as mesmas características foi usado na ação e a vítima, reconheceu o seu casaco que estava sendo usado por um dos indivíduos.
O caminhão passou pelo bloqueio e seguiu em direção a Venturosa, sendo abandonado às margens da BR 424. Durante as diligências, as cargas foram encontradas em um depósito abandonado na PE-220, onde foram encontrados os seguintes materiais: baterias mouras usadas no valor de 18.609,01; baterias usadas Heliar no valor de 14.026,11; dois bloqueadores de sinal de GPS vulgarmente chamados de “chupa-cabra”.
Diante do exposto, as partes foram conduzidas e apresentadas à DPC de Arcoverde para instauração de procedimentos.
SIGA NOSSAS REDES