Um brasileiro que perdeu três filhos para o câncer morreu neste domingo (13), no Dia dos Pais. Régis Feitosa Mota, de 53 anos, foi diagnosticado três vezes com a doença, entre 2016 e 2023 - quando os filhos já tinham falecido em decorrência da doença. A causa da morte não foi informada.
"Meus amigos, nunca imaginei fazer essa postagem. Nunca me preparei para esse momento porque sempre tive a convicção da recuperação plena do Régis. É uma dor sem tamanho. O chão se abriu e não sei como serão os dias sem o carinho, o companheirismo e o amor absoluto dele. Agradeço muito todas as orações", escreveu Mariella Pompeu, mulher de Régis.
O corretor e os três filhos tiveram 12 diagnósticos de câncer em 13 anos. A doença é associada a uma síndrome hereditária rara chamada de Li-Freumeni (LFS). A mutação no gene TP53 causa uma predisposição ao desenvolvimento de cânceres antes dos 70 anos e de forma frequente.
Régis já havia tratado uma leucemia linfóide crônica, diagnosticada em 2016, e um linfoma não Hodgkin, descoberto em 2021. As doenças foram establizadas, mas não curadas. Em janeiro deste ano, ele compartilhou ter recebido um novo diagnóstico de um mieloma múltiplo.
SIGA NOSSAS REDES