A Delegacia Circunscricional de Arcoverde realizou na data de 09/06/2023 a prisão em flagrante de um indivíduo pelo cometimento de crimes de maus-tratos contra animais e criação de animais silvestres e ameaçados de extinção sem autorização.
Após investigação desta Delegacia, presidida pela Delegada Camila Nogueira, foi dado cumprimento a busca e apreensão domiciliar em endereço no Bairro Por do Sol, neste Município, onde foram resgatados e apreendidos 27 galos de briga em situação de maus-tratos. As aves estavam magras, doentes e bastante machucadas, estando algumas sem os olhos. Também foram encontrados 3 galos de briga já mortos. No local havia estrutura para a realização de rinha de galos e os espaços de acondicionamento dos animais eram bem pequenos, sem comida e água e sem higienização, de modo que as aves ficavam aprisionadas em contato com suas fezes, restos de comida e plumagens. Também foram apreendidos três jabutis e pássaros silvestres.
Os animais foram examinados por veterinário que emitiu relatório de seu estado e, em seguida, foram entregues a depositário fiel mediante termo de responsabilidade para que fiquem em segurança até ulterior deliberação judicial.
Ainda sobre a busca, houve a apreensão de munições de revólver cal. 38, 2 papelotes de cocaína e materiais para embalagem de entorpecentes. O autuado foi preso e aguarda audiência de custódia.
*A polícia civil esclarece que a prática de crime de maus-tratos contra animais pode ter condenação em pena de prisão de até 5 anos. Além disso, a prática de rinha de animais não é permitida pelo nosso ordenamento jurídico, ocasionando sanções.* A Delegacia de Arcoverde segue investigando outras situações de maus-tratos contra animais e garante malfeitores não ficarão impunes.
SIGA NOSSAS REDES