Triplicação de trecho da BR-232 entra na última fase; obra deve ser finalizada em agosto

O Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) anunciou que as obras de triplicação da BR-232, iniciadas em março de 2022, ainda no governo Paulo Câmara (PSB), entraram na última fase.

Segundo a gestão de Raquel Lyra (PSDB), nesta última etapa serão realizados serviços de drenagem, paisagismo, retorno na altura do Jardim Botânico, passarelas, ciclovias e sinalização.

A previsão de conclusão da fase e, consequentemente, da finalização do processo de triplicação, é em agosto.

Em abril, o governo estadual havia finalizado a obra de concretagem nos dois sentidos da via, liberando o tráfego de veículos em todas as seis faixas da rodovia.

Ao todo, a obra de triplicação da BR-232 contempla um trecho de 6,8 km de extensão, que vai da entrada da BR-101 (km 4,70), na Avenida Abdias de Carvalho, no Recife, até a entrada da BR-408 (km 11,50), no Curado, em Jaboatão dos Guararapes.

De acordo com a gestão estadual, 67 mil veículos passam pelo trecho diariamente, mas, ao todo, quatro milhões de usuários serão beneficiados com a obra, que diminuirá o tempo de viagem em até 58%, passando dos atuais 60 minutos para 25 minutos, segundo estimativa do projeto.

“O alargamento garantirá o acréscimo de 33% na sessão viária, o que, atrelado aos aspectos urbanísticos do projeto, significa uma redução de tempo de uma hora para 25 minutos nos horários de pico, que representa queda de 58% na duração do trajeto”, frisou o presidente do DER, Rivaldo Filho.

A obra recebeu investimento de R$ 99,8 milhões.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem