Segundo o hospital municipal, Raquel Pedro da Silva, de 30 anos, passou por cesariana e faleceu logo após cirurgia. Bebê foi transferida para UTI neonatal.
Uma mulher grávida morreu após sofrer traumatismo craniano ao cair dentro da maternidade onde estava internada, no Recife. Segundo a unidade de saúde municipal, ela estava com 41 semanas de gestação e passou por uma cesariana. A bebê sobreviveu, mas foi intubada e transferida para uma UTI neonatal.
Ainda de acordo com o hospital, por causa do desfalecimento da mãe, a bebê teve falta de oxigênio e foi intubada. A recém-nascida foi transferida para a UTI neonatal do Hospital Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Após a queda, a grávida foi levada ao bloco cirúrgico, onde passou por uma cesariana de emergência. Segundo a maternidade, Raquel faleceu logo após o procedimento, por volta das 5h. A equipe médica tentou reanimar a paciente por 35 minutos, mas não conseguiu.
O caso aconteceu na madrugada desta quarta (10), na Maternidade Barros Lima, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte da cidade.
O g1 entrou em contato ainda com a Polícia Civil. A corporação disse que a Delegacia de Casa Amarela registrou o caso, na noite desta quarta (10), como "morte a esclarecer" e que a investigação segue em andamento até a elucidação dos fatos.
Informações: G1
SIGA NOSSAS REDES