A Polícia Federal prendeu, em flagrante, no dia 25 de abril, por volta das 11h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, na Imbiribeira, uma mulher, por tráfico de drogas, transportando maconha para o Rio Grande do Norte.
O caso foi divulgado nesta quarta-feira (26).
A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes, bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.
A mulher tem 26 anos e é residente em João Pessoa, na Paraíba. Ela possui antecedentes criminais.
Quando foi identificada, a mulher se contradisse em suas respostas. Em virtude disso, ela foi submetida a uma busca pessoal por policiais federais femininas e portava preso em uma cinta junto à barriga com 4,2Kg de cocaína.
A mulher recebeu a droga em Porto Velho, capital de Rondônia, e, após desembarcar no Recife, pegaria uma condução até João Pessoa, na Paraíba, onde entregaria a droga. Ela receberia R$ 2 mil reais pelo transporte.
A suspeita recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida para a Sede da Polícia Federal, onde acabou sendo autuada pela prática do crime de tráfico drogas.
Se for condenada, a mulher poderá receber penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga, a Polícia Federal apreendeu um aparelho celular e bilhetes aéreos.
A suspeita foi enviada para a audiência de custódia. Caso seja confirmada a sua prisão preventiva, ela será levada para a Colônia Penal Feminina, onde ficaria à disposição da Justiça Estadual. Caso contrário, responderá ao processo em liberdade.
De acordo com a polícia, essa foi a sétima apreensão de drogas realizada no Aeroporto dos Guararapes em 2023. Até agora, foram apreendidos 16Kg de cocaína e 36,5Kg de skunk. A PF prendeu ao todo quatro homens e três mulheres.
SIGA NOSSAS REDES