Um incêndio na sede do Lar Paulo de Tarso, um abrigo de jovens em situação de risco social, deixou quatro mortos, sendo três crianças e um adulto, no Ipsep, na Zona Sul do Recife, na madrugada desta sexta (14). Quinze pessoas ficaram feridas.
O fogo começou por volta das 3h. O lar fica na Rua Jerônimo Heráclito. Ainda não há confirmação da causa do incêndio. Uma perícia deverá ser realizada pelo Instituto de Criminalística.
Ao todo, 19 pessoas estavam no local do incêndio. Duas pessoas morreram no abrigo: um garoto de idade não informada e uma cuidadora identificada como Margareth da Silva, de 62 anos.
Outras duas crianças, também de idade não revelada, morreram quando estavam sendo levadas para o hospital. Os nomes de quem faleceu não foram divulgados.
Onze equipes foram ao local para controlar as chamas. As chamas também chegaram a atingir uma casa vizinha, mas ninguém ficou ferido na residência. Nove viaturas do Samu também foram acionadas.
Quinze pessoas foram levadas pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para hospitais e unidades de saúde do Recife.
Oito deram entrada no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da cidade. Cinco foram atendidas no Hospital Geral de Areias, na Zona Oeste, sendo três meninos e duas meninas.
Pacientes também foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul. Duas crianças, em situação mais grave, foram levadas da UPA para o HR.
SIGA NOSSAS REDES