Ticker

6/recent/ticker-posts

Homem é preso por suspeita de assediar mulheres na UFPE; mãe que amamentava foi filmada

Um homem foi preso por suspeita de assédio na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Zona Oeste do Recife.

Segundo relatos de testemunhas, ele assediou duas vítimas e, para se esconder de estudantes que queriam denunciá-lo, se inscreveu num seminário de filosofia da instituição, onde foi visto gravando imagens de uma mãe que amamentava a filha.

A prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (28), no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE.

De acordo com uma testemunha, antes de fotografar a vítima, o suspeito praticou assédio com outras alunas da instituição.

Estudantes que estavam no campus ficaram revoltados com os casos de assédio e se reuniram em frente ao prédio do centro, onde o suspeito estava.

O homem ficou no local até a chegada da Polícia Militar, que algemou o suspeito.

O suspeito foi levado da universidade para a Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife.

Em nota, a Universidade Federal de Pernambuco declarou que a Superintendência de Segurança Institucional (SSI) conteve o suspeito e informou à Polícia Militar, que, por sua vez, encaminhou o homem para a Delegacia da Mulher.

Também por meio de uma nota, a Polícia Civil de Pernambuco disse que está realizando os procedimentos relativos à ocorrência na universidade. Segundo a corporação, o caso foi levado para a 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, no bairro de Santo Amaro.

A Polícia Militar confirmou a prisão do homem no campus da UFPE. Segundo a corporação, ele ficou sob a guarda dos seguranças da universidade até a chegada dos policiais militares. O homem foi conduzido por agentes do 12º Batalhão para a Delegacia da Mulher. 


Veja a nota da UFPE na íntegra:

"A Universidade Federal de Pernambuco foi acionada, através de seus canais institucionais, sobre ocorrência no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), no início da tarde de hoje (28). A Superintendência de Segurança Institucional (SSI) atuou no sentido de conter o suspeito e informar a Polícia Militar que, por sua vez, encaminhou o mesmo para a Delegacia da Mulher com a finalidade de apurar o caso. A SSI ofereceu suporte às vítimas no acompanhamento até a unidade policial.

A Administração Central está acompanhando a situação e permanece à disposição para colaborar com o que for solicitado. A UFPE repudia todo e qualquer caso de violência contra a mulher, em seus espaços institucionais e fora dele; e trabalha para construção de uma sociedade inclusiva, livre de preconceitos, discriminações e violências."