Um casal de brasileiros que estava foragido da Justiça foi preso pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), em Portugal. Segundo a Polícia Federal (PF), os alvos da ação tinham sido condenados por comprar e revender remédios desviados de hospitais públicos de Pernambuco.
A investigação apontou que os crimes foram praticados entre 2005 e 2010, por meio de três empresas do setor farmacêutico pertencentes ao casal. Ainda segundo a PF, o empresário e a esposa dele foram condenados por receptação qualificada. A mulher também respondeu por associação criminosa.
Como o casal estava foragido, os nomes deles foram colocados na difusão vermelha por solicitação da 36ª Vara Federal, em Pernambuco. Desde esse momento, eles passaram a ser procurados nos 190 países que compõem a Interpol.
A PF atuou por meio da representação regional da Interpol no estado. A unidade fez uma publicação que resultou nas capturas. Os nomes dos dois presos não foram divulgados. Por meio de nota, a Polícia Federal informou que comunicou as prisões à Justiça Federal Pernambucana.
A partir de agora, será providenciado o processo de extradição de Portugal para o Recife. Isso deve acontecer após a autorização do tribunal competente para julgar o correspondente pedido de extradição no país europeu.
Com a autorização, após as formalidades legais, representantes da Polícia Federal serão designados para escoltar o preso de volta ao Brasil, onde será recolhido à prisão e permanecerá a disposição da 36ª Vara Federal, em Pernambuco.
SIGA NOSSAS REDES