Ticker

6/recent/ticker-posts

Recifense condenado pelo assassinato de duas pessoas ao dirigir embriagado na contramão é preso em Portugal pela Interpol

Um recifense de 40 anos foi preso em Portugal pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) pelo assassinato de duas pessoas ao dirigir embriagado, pela contramão, na Avenida Beberibe, no Recife.

A prisão aconteceu em 2 de fevereiro, mas foi divulgada pela Polícia Federal (PF) apenas na noite da quinta-feira (23).

O crime ocorreu no dia 16 de fevereiro de 2011, próximo à Praça da Convenção, no bairro de Beberibe, na Zona Norte do Recife. 

O recifense, que não teve o nome divulgado, conduzia o veículo em alta velocidade, na contramão, e colidiu com uma motocicleta e outro carro, atingindo, ao todo, três pessoas.

Duas vítimas faleceram. Em 2014, o recifense foi condenado a mais 25 anos de reclusão decretada, mas ficou foragido do Brasil desde então.

Em 2022, a Justiça pernambucana solicitou a inclusão do nome dele na difusão vermelha, que tem a finalidade de encontrar criminosos com fim exclusivo de extradição, e o recifense passou a ser procurado em 190 países pela Interpol.

A Polícia Federal disse, em nota, que “comunicou a prisão à Justiça pernambucana e agora será providenciada a extradição de Portugal para Recife, o que ocorrerá após a autorização do tribunal competente para julgar o correspondente pedido de extradição em Portugal”. 

“Sendo autorizada (a extradição), após as formalidades legais, representantes da Polícia Federal serão designados para escoltar o preso de volta ao Brasil, onde será recolhido à prisão e permanecerá a disposição do 1º Tribunal do Júri da Capital”, acrescentou a Polícia Federal em nota divulgada.