Um recifense de 40 anos foi preso em Portugal pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) pelo assassinato de duas pessoas ao dirigir embriagado, pela contramão, na Avenida Beberibe, no Recife.
A prisão aconteceu em 2 de fevereiro, mas foi divulgada pela Polícia Federal (PF) apenas na noite da quinta-feira (23).
O crime ocorreu no dia 16 de fevereiro de 2011, próximo à Praça da Convenção, no bairro de Beberibe, na Zona Norte do Recife.
O recifense, que não teve o nome divulgado, conduzia o veículo em alta velocidade, na contramão, e colidiu com uma motocicleta e outro carro, atingindo, ao todo, três pessoas.
Duas vítimas faleceram. Em 2014, o recifense foi condenado a mais 25 anos de reclusão decretada, mas ficou foragido do Brasil desde então.
Em 2022, a Justiça pernambucana solicitou a inclusão do nome dele na difusão vermelha, que tem a finalidade de encontrar criminosos com fim exclusivo de extradição, e o recifense passou a ser procurado em 190 países pela Interpol.
A Polícia Federal disse, em nota, que “comunicou a prisão à Justiça pernambucana e agora será providenciada a extradição de Portugal para Recife, o que ocorrerá após a autorização do tribunal competente para julgar o correspondente pedido de extradição em Portugal”.
“Sendo autorizada (a extradição), após as formalidades legais, representantes da Polícia Federal serão designados para escoltar o preso de volta ao Brasil, onde será recolhido à prisão e permanecerá a disposição do 1º Tribunal do Júri da Capital”, acrescentou a Polícia Federal em nota divulgada.
SIGA NOSSAS REDES