Ticker

6/recent/ticker-posts

PF prende passageiro com 18,5 quilos de skunk, droga conhecida como 'supermaconha', no Aeroporto do Recife

Um passageiro de 19 anos foi preso, em flagrante, ao desembarcar no Aeroporto Internacional do Recife, na terça-feira (31), com 18,5 quilos de skunk dentro da mala, segundo a Polícia Federal (PF). Essa droga é conhecida como "supermaconha", por ter uma maior concentração de substâncias psicoativas.

A prisão aconteceu por volta das 9h. O homem tem 19 anos, é natural, residente em Manaus e não possui antecedentes criminais. 

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no aeroporto. 

Os policiais federais identificaram numa mala num voo partindo de Manaus, no Amazonas, com conexão no Recife e destino final em Salvador, na Bahia, com uma concentração de substância orgânica após exposição ao aparelho de raios x. A mala foi aberta na presença de seu proprietário. Foi encontrado 18 tabletes que totalizaram um peso bruto de aproximadamente 18,5Kg de skunk.

O preso recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Sede da Polícia Federal para realizar os procedimentos de Polícia Judiciária, onde acabou sendo autuado pela prática de tráfico interestadual de drogas. Caso seja condenado, poderá receber penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga, também foi apreendido um aparelho celular.

Em seu interrogatório, o preso informou que pegou a mala já pronta com o skunk em Manaus e não deu maiores detalhes de quem havia lhe repassado. Disse também que, quando entregasse a droga em Salvador, receberia a quantia de R$ 2 mil reais. Por fim, disse que resolveu fazer o transporte da droga porque estava com dívidas e precisando de dinheiro.

Esta é a terceira apreensão de drogas realizada no aeroporto dos Guararapes no ano de 2023 – até agora foram apreendidos 8,5Kg de cocaína e 20Kg de skunk e realizada a prisão de três homens. O preso será enviado para a audiência de custódia e, caso seja confirmada a sua prisão preventiva, será levado para o Cotel ficando à disposição da Justiça Estadual. Caso contrário, responderá ao processo em liberdade.