Um homem foi preso após ser flagrado com mais de 50 kg de maconha enquanto transitava pela BR-232, no bairro do Curado, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito era foragido da Justiça e usava um carro furtado com placa clonada.
O flagrante foi feito durante uma ação de fiscalização na sexta-feira (3). De acordo com a corporação, o homem, que dirigia um veículo com placa do Recife, foi abordado no km 10 da rodovia.
Ainda segundo o relato da polícia, no momento em que o motorista abriu o vidro do carro, os agentes sentiram o cheiro forte da droga e começaram a inspecionar o veículo.
Ao todo, foram encontrados 51,4 kg de maconha em vários sacos guardados no porta-malas e no banco traseiro.
Ao fazer a inspeção do carro, os policiais descobriram que o veículo tinha a placa clonada e que havia um registro de furto feito no dia 31 de agosto de 2022 no Recife.
A PRF informou ainda que procurou a proprietária do carro, que confirmou a ocorrência do furto. Ela também teria dito que o veículo não tinha seguro.
O homem foi encaminhado à Central de Plantões, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife.
A corporação também informou que o homem já tinha sido preso antes por roubo e deixou de se apresentar à Justiça após entrar em regime semiaberto, sendo considerado foragido.
SIGA NOSSAS REDES