Em uma ação realizada em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, a Neoenergia Pernambuco identificou um desvio de energia elétrica no Supermercado São Miguel.
As equipes técnicas da concessionária estiveram no estabelecimento e constataram a irregularidade.
A ação foi motivada pelas análises da área de inteligência da empresa, que apontaram indícios de fraude na medição de energia elétrica do imóvel. No local, a inspeção confirmou que o estabelecimento estava desviando energia, sem passar pela medição.
O volume de energia recuperada foi de 18.000 kWh, quantidade que seria suficiente para abastecer aproximadamente 150 residências por um mês, de acordo com a Neoenergia Pernambuco.
Toda a energia não medida será cobrada do cliente, conforme determinações da legislação do setor elétrico. O fornecimento de energia para a unidade foi normalizado no momento da visita da equipe da Neoenergia.
O furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação.
DENÚNCIA
Caso alguma pessoa desconfie de ligações clandestinas ou mesmo de furto de energia por fraude no medidor, pode entrar em contato com a Neoenergia Pernambuco, por meio do número 116 e fazer a denúncia. Não precisa se identificar.
SIGA NOSSAS REDES