Ticker

6/recent/ticker-posts

Governadora eleita, Raquel Lyra se reúne com deputados estaduais e diz que vai propor reforma administrativa e 'revisão orçamentária' em 2023


A governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) anunciou, nesta quarta-feira (16), que fará uma reforma administrativa no estado e uma "revisão orçamentária" para 2023. 

A futura gestora disse que vai buscar espaço fiscal para cumprir, assim que tomar posse, a promessa de transferir renda para mães de crianças de até 6 anos que estejam em situação de pobreza.

Questionada pela imprensa, a futura governadora não detalhou se a reforma administrativa vai provocar o aumento ou a redução no número de secretarias, preferindo usar a palavra "reorganização".

Raquel e a vice-governadora eleita Priscila Krause (Cidadania) se reuniram, nesta quarta, com os deputados estaduais atuais e eleitos. O encontro aconteceu em um hotel no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. 

“Logo após a finalização das eleições, desarmamos os palanques e estamos aqui sem enxergar cores partidárias. E essa é uma reunião de aproximação, tendo como base o diálogo e a união em torno de um propósito só, que é fazer Pernambuco voltar a crescer com mais igualdade, sem deixar ninguém para trás", afirmou Raquel.

De acordo com a governadora eleita, ainda este ano, haverá a necessidade de apresentação de projetos de lei para a Assembleia Legislativa e no início do ano que vem também, a exemplo do Mães de Pernambuco. "Esse programa nós temos que tratar com urgência, pois consiste na transferência de renda para mães de crianças de 0 a 6 anos que estão em situação de pobreza", explicou.

Na semana anterior, a governadora eleita se encontrou com atuais e futuros deputados federais em Brasília, na Câmara.

Estiveram presentes 56 deputados, desta e da futura legislatura, entre eles o presidente da Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco), Eriberto Medeiros. A senadora eleita, Teresa Leitão (PT), também esteve presente.