Ticker

6/recent/ticker-posts

Enem 2022: 4.188 policiais farão esquema de segurança especial para as provas

As provas do Enem de 2022 serão realizadas nos próximos domingos dias 13 e 20, para 189.596 candidatos. 

O trabalho da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) já começou com o transporte das provas e segue até o momento em que os cartões respostas são levados de volta para os locais que serão validados. 

Em coletiva à imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (11), no Quartel do Comando Geral (QCG), a Operação Enem 2022 foi apresentada.

A PMPE contará com 4188 lançamentos na operação, que serão distribuídos em 689 locais de aplicação, nos 83 municípios do estado, mais o arquipélago de Fernando de Noronha. Os policiais militares estarão em rondas com o policiamento motorizado e no patrulhamento na modalidade a pé. 

A operação é um convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), que prevê o pagamento de uma cota de jornada extra de serviço, o que garantirá o lançamento dos policiais sem comprometer a segurança nas outras regiões do estado nesses dois dias de provas, de acordo com a PM.

"Esse esforço operacional da PMPE em nada diminui o emprego ordinário do nosso policiamento, não afetando aqueles serviços que prestamos à sociedade pernambucana, rotineiramente, durante todos os 365 dias do ano", frisou o assessor de comunicação da PMPE, coronel Tibério Noronha.

A ação será monitorada através do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), que estará observando o que acontece nos locais de prova e nas vias que dão acesso a esses prédios. O centro será instalado pela Secretaria de Defesa Social e composto pelos órgãos envolvidos no processo, com a finalidade de atender todas as situações que possam advir nos dias do exame.