PF flagra e prende homem com 4,2 quilos de cocaína nas pernas e barriga no Aeroporto do Recife


Um homem foi preso em flagrante, na sexta-feira (29), no Aeroporto do Recife, na Zona Sul da capital, com 4,2 quilos de cocaína mantidos junto ao corpo por uma de cinta improvisada em volta do tronco e das pernas, segundo a Polícia Federal.

O preso, que não teve o nome divulgado, é um técnico de enfermagem natural de Cuiabá, que chamou atenção dos federais durante os trabalhos de fiscalização destinados a reprimir o tráfico de drogas. 

De acordo com a Polícia Federal, o homem desembarcou de um voo vindo de Brasília, assim como o que foi flagrado com entorpecente na terça-feira (26).

Os policiais abordaram o técnico de enfermagem quando este desembarcou. Durante a conversa, o homem entrou em contradição e, por isso, foi encaminhado para a sala da Polícia Federal.

Ao fazerem a vistoria no corpo do suspeito, os agentes encontraram a droga presa ao corpo com uma fita, numa espécie de cinta. Os policiais constataram que eram 4,2 quilos de cocaína.

Segundo a PF, o homem não tinha antecedentes criminais e, durante interrogatório, confessou que recebeu a proposta para transportar a droga em Cuiabá, mas não sabia quanto receberia pelo serviço, apenas que era para levar até o Recife.

Ele foi autuado por tráfico interestadual de drogas e associação criminosa e, caso seja condenado, pode pegar uma pena que varia de 5 a 25 anos de reclusão. Após passar por audiência de custódia, ele teve a prisão preventiva decretada, segundo a PF.

Essa foi a 18ª apreensão de drogas realizada no Aeroporto do Recife neste ano. Ao todo, já foram localizados pela Polícia Federal 51,6 quilos de cocaína e 33 quilos de maconha foram apreendidos, além de terem sido presos sete homens e 12 mulheres por esse tipo de crime.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem