Limoeiro notifica suspeita de varíola dos macacos em detentos de penitenciária

 

Imagem ilustrativa 

 A Prefeitura de Limoeiro informou que, na quarta-feira (3), foram identificados os primeiros casos suspeitos de contaminação pelo vírus Monkeypox (varíola dos Macacos) na cidade.

Os casos suspeitos foram detectados na Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, em pacientes do sexo masculino e sem histórico de viagem para países endêmicos.

A prefeitura disse, em nota, que iniciou as investigações epidemiológicas e as notificações dos casos junto ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco (CIEVS/PE).

“Os pacientes já receberam atendimento médico, realizaram coleta de material conforme os protocolos vigentes e foram orientados quanto à necessidade de manter isolamento, uma vez que a transmissão do vírus ocorre por contatos próximos com lesões, fluidos corporais (relações sexuais, independentemente de orientação sexual), gotículas respiratórias e materiais contaminados”, afirmou a prefeitura.

“Neste momento, a adoção de medidas preventivas é fundamental, dentre as quais se destacam: manter distanciamento social; lavagem de mãos com água e sabão; uso de máscara cobrindo nariz e boca, e uso de preservativos”, acrescentou.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem