O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) lançou, neste sábado (30), a candidatura de Wellington Carneiro ao Governo de Pernambuco. Ele é advogado e pastor evangélico.
A advogada Caroline Tosaka será a candidata a vice na chapa.
A oficialização aconteceu durante a convenção do partido em um hotel de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
“Nosso estado foi literalmente sucateado ao longo das três últimas décadas e precisamos de fato apresentar a Pernambuco um plano de desenvolvimento viável. É para isso que nós estamos nesse momento”, disse Wellington.
Natural de Garanhuns, Wellington Carneiro tem 48 anos de idade e é presidente do PTB em Pernambuco. Ele é advogado, graduado em Gestão Pública e pastor da igreja Verbo da Vida.
Ele é filho do ex-prefeito de Correntes Oscar Carneiro. Wellington foi secretário de Finanças de Correntes na gestão do pai e concorreu na eleição de 2020 ao cargo de vice-prefeito do Recife pelo Patriota, na chapa de Alberto Feitosa, à época no PSC.
Caroline Tosaka, candidata a vice-governadora, tem 39 anos. Natural de Porto Ferreira (SP), ela foi criada em Petrolina, onde mora e atua como advogada trabalhista. É pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil. Já exerceu as atividades de conciliadora e juíza leiga do Tribunal de Justiça da Bahia, em Juazeiro.

Postar um comentário