O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) oficializou, neste sábado (30), a ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB) como candidata ao governo de Pernambuco nas eleições de outubro.
A deputada estadual Priscila Krause (Cidadania) será vice na chapa, enquanto o ex-deputado federal e ex-prefeito de Petrolina Guilherme Coelho (PSDB) foi oficializado como candidato ao Senado.
O anúncio foi feito durante convenção no Clube Português, no bairro do Derby, na área central do Recife.
A aliança inclui PSDB e Cidadania, que formarão uma federação partidária - atuando como se fosse um único partido - até 2026.
“Queremos devolver Pernambuco para o seu lugar. E esse projeto não foi construído de hoje. Nós não estamos aqui para passar uma chuva de uma convenção. Nós estamos aqui porque verdadeiramente a gente acredita na política como uma melhor forma de mudar as vidas das pessoas para melhor”, disse Raquel.
Raquel Lyra tem 43 anos, foi a primeira mulher eleita prefeita de Caruaru, no Agreste, em 2016. Foi reeleita em 2020 e ficou no cargo até março de 2022.
Formada em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pós-graduação em direito econômico e de empresas, assumiu em 2002 assumiu o cargo de delegada da Polícia Federal, onde permaneceu até 2005, quando foi aprovada para a Procuradoria Geral do Estado.
Nascida no Recife, a candidata foi eleita duas vezes deputada estadual pelo PSB. Também foi foi secretária da Infância e Juventude de Pernambuco no segundo mandato de Eduardo Campos.
Raquel é filha do ex-governador João Lyra Neto, que exerceu o cargo de abril a dezembro de 2014. Ele foi vice de Eduardo Campos nos dois mandatos.
Raquel também é sobrinha do ex-ministro da Justiça Fernando Lyra, que faleceu em 2013.
Candidata a vice na chapa, Priscila Krause é jornalista e tem 44 anos. Foi vereadora do Recife por três mandatos e deputada estadual por dois.
Priscila é filha do ex-governador e ex-ministro do Meio Ambiente Gustavo Krause. Foi do PFL e depois foi para o DEM, quando o partido trocou de nome. A recifense é filiada ao Cidadania desde o ano passado.
SENADO
Candidato a senador na chapa, Guilherme Coelho é engenheiro agrônomo e tem 60 anos.
Recifense, Coelho atua como empresário da fruticultura no Vale do São Francisco, no Sertão, e produz uvas e mangas, que são exportadas para vários países da Europa e da América.
Foi prefeito de Petrolina por dois mandatos (1989-1992 e 1997-2000) e e também foi deputado federal por Pernambuco. O pai, Osvaldo Coelho, foi eleito deputado federal por oito mandatos.

Postar um comentário