Ticker

6/recent/ticker-posts

Mortos nas chuvas chegam a 128 e buscas são encerradas

 

 O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã desta sexta-feira (3), o corpo da última desaparecida após os desastres provocados pelas chuvas em Pernambuco. Com isso, o número de mortos nos recentes temporais no estado subiu para 128.

A última vítima encontrada estava soterrada em um deslizamento na comunidade do Areeiro, em Camaragibe. O corpo de Mércia Josefa do Nascimento, 43, foi levado para o IML (Instituto de Medicina Legal) para perícias e identificação oficial da vítima.

O número de desabrigados é de 9.609 pessoas, que estão em 126 instituições, como escolas e entidades públicas, de 26 municípios.

Até o início da tarde desta sexta-feira (3), 34 cidades haviam decretado estado de emergência —assim como o governo de Pernambuco: Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Macaparana, Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Paudalho, Paulista, Recife, São José da Coroa Grande, São Vicente Ferrer, Timbaúba, Abreu e Lima, Araçoiaba, Igarassu, Aliança, Glória do Goitá, Vicência, Bom Jardim, Limoeiro, Passira, São Lourenço da Mata, Pombos, Palmares, Sirinhaém, Lagoa do Carro, Tracunhaém, Chã Grande, Escada, João Alfredo, Chã de Alegria e Correntes.

Ao todo, 57 cidades foram afetadas pelas chuvas.