Após esse dia, uma série de acontecimentos mudaram a história dele para sempre
A data é 4 de junho de 2021. O município de Arcoverde intensifica a vacinação contra a covid 19 e passa a disponibilizar as doses para grupos prioritários, entre eles, pessoas em situação de vulnerabilidade social que viviam pelas ruas da cidade. Após mobilização das equipes para a vacinação, a campanha alcançou vários arcoverdenses pelas ruas do centro e da periferia, mas faltava um em especial.
Com barba e cabelos grandes, o homem conhecido como Francisco vivia pelas ruas da cidade há muitos anos, envolto de roupas de borracha e também de mistérios. Sem conversar com praticamente ninguém, apenas o PM aposentado, Carlos Tixa conseguiu se aproximar do homem e conquistar sua confiança. Numa amizade de mais de uma década, Carlos sempre ajudou Francisco do jeito que ele lhe permitia, numa relação de amizade e amor pelo próximo que foi se intensificando ao longo dos anos.
Mas, voltando para a vacinação, chegava então o momento de convencer Francisco de que uma grave doença assolava o mundo naquele tempo, e a vacina seria a melhor maneira de se prevenir e de combatê-la.
Carlos então pediu ajuda da coordenadora do PNI de Arcoverde Claudia Cunha, e no dia 4 de junho de 2021, eles se dirigiram ao local onde Francisco costumeiramente ficava, aos pés de uma árvore em frente ao SESC Arcoverde.
Lá estava também este repórter que vos escreve, que já desejava desvendar há um bom tempo a história de Francisco, e descobrir suas origens, típico do faro jornalístico.
Então, após um momento de conversas e explicações sobre o imunizante, Francisco permitiu que lhe vacinassem, iniciando ali naquele ato, uma série de acontecimentos que mudariam a vida não só dele, mas de todos, pra sempre.
Uma grande história, que ganhou o estado e virou notícia em todo o país, repleta de transformação, esperança e amor.
Acompanhe nossas redes, e fique ligado nos próximos capítulos. Vamos relembrar juntos esse fato que marcou Arcoverde e percorreu o Brasil.
Reportagem: Portal Olha Aqui Notícias
SIGA NOSSAS REDES