A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (12), no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma mulher de 19 anos, com 8,5 quilos de cocaína escondidos dentro de uma mala.
De acordo com a PF, a mulher é moradora de Macapá, no Amapá, e não possui antecedentes criminais, além de estar desempregada.
A prisão dela aconteceu durante os trabalhos de fiscalização da Polícia Federal destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes no aeroporto.
De acordo com a PF, a mulher demonstrava “intenso nervosismo” e apresentou contradições ao ser questionada em uma entrevista prévia.
Quando os policiais federais abriram a bagagem, encontraram os pacotes dentro de bexigas, que estavam envoltas em um cobertor.
Os balões de festa eram dos maiores, usados por vezes para colocar doces e brinquedos em aniversários infantis. Ao romper a borracha, os policiais confirmaram que os "tijolos" eram cocaína, provavelmente vinda da Bolívia ou do Paraguai.
Em depoimento, a jovem acabou confessando aos policiais que recebeu a droga em Campo Grande para fazer o transporte até o Recife. Ela não deu detalhes de para quem entregaria o entorpecente, mas contou que receberia R$ 8 mil por isso, segundo a PF.
A mulher, que não teve o nome revelado, foi autuada em flagrante por tráfico internacional de drogas. Se condenada, segundo a PF, pode pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular e suas passagens aéreas.
A mulher passará por audiência de custódia hoje (13) e, se for confirmada sua prisão preventiva, a suspeita será enviada para um presídio feminino do estado. Caso seja liberada, responderá ao processo em liberdade.
Esta foi a oitava apreensão de drogas realizada no Aeroporto do Recife neste ano. Até esta sexta-feira (13), foram localizados pelos policiais federais 28,5 quilos de cocaína e 21,6 quilos de maconha e efetuadas as prisões de sete mulheres e três homens.
SIGA NOSSAS REDES