Ticker

6/recent/ticker-posts

Sobe para 91 o número de mortos em Pernambuco após temporais; desaparecidos são 26

 

Imagem ilustrativa 


O número de mortos pelas chuvas chegou a 91, de acordo com balanço divulgado na manhã desta segunda-feira (30) pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco. Ao todo, são 26 desaparecidos.


Nesta segunda-feira (30), Defesa Civil, Exército e órgãos municipais atuam em 7 pontos de deslizamento da Região Metropolitana do Recife. São eles: Zumbi do Pacheco e Curado IV (Jaboatão dos Guararapes); Areeiro (Camaragibe); Monte Verde/Ibura, Barro e Guabiraba (Recife) e Paratibe (Paulista).


As buscas por desaparecidos após as fortes chuvas que atingem a região metropolitana do Recife desde a semana passada foram reiniciadas nesta segunda-feira (30), data em que a prefeitura da capital anunciou o cancelamento das festividades juninas devido à tragédia.


198 bombeiros militares de Pernambuco, 11 bombeiros da Paraíba, 7 de Minas Gerais, 8 do Rio Grande do Norte, 8 policiais militares, 100 guardas municipais e 25 funcionários da Prefeitura do Recife, 60 militares do Exército, 22 profissionais da Marinha e 4 policiais civis participam das procuras. 


Ao todo, participam seis aeronaves, sendo três do Grupamento Tático Aéreo da SDS e três da Polícia Rodoviária Federal.