Foto:© Divulgação/ DGAP
Acusado de mais de 100 estupros, Wanderson Alves Carvalho, conhecido como ‘Dentinho’, foi recapturado em Belém (PA), no domingo (15). O homem havia escapado do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, em 17 de dezembro de 2021. As informações são do G1.
De acordo com as investigações, o preso havia sido escoltado, com outros detentos, pela Guarda Civil Metropolitana para limpar a base do Grupo de Guaritas e Muralhas (GGM), que fica na área externa do Complexo.
“Ele
pulou o alambrado da área que estava, fora da unidade prisional, uma
área de manutenção. O companheiro o ajudou no transporte e logística da
fuga”, contou o diretor-geral de Administração Penitenciária de Goiás,
Josimar Pires.
Preso desde 2004, Wanderson já havia cumprido 17 anos da sua pena de 196. Conforme Josimar, o detento apresentava bom comportamento. “Mesmo com alto nível de pena, ele foi autorizado a participar da ressocialização. No entanto, ao retornar, ele vai ter essa classificação por dois anos, de falta disciplinar, e isso vai prejudicar a progressão de pena dele”, explicou o diretor-geral.
“Dentinho” foi encontrado em um imóvel com uma mulher que o ajudou a fugir. De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), ao notar que seria preso, o condenado entrou em contato com o advogado e negociou a rendição.
Segundo Josimar, a mulher que o acompanhava foi ouvida pela Polícia Civil que deve determinar se ela vai ou não responder por tê-lo ajudado na fuga. Além dos 196 anos aos quais já foi condenado, Wanderson Alves Carvalho ainda responde por outros processos na Justiça.
Informações: IstoÉ
SIGA NOSSAS REDES