Ticker

6/recent/ticker-posts

PM de Pernambuco proíbe rádios de pilha nos estádios. ASSERPE repudia decisão

 









Imagem: Reprodução Instagram / @nill_jr


A restrição é para evitar que objetos sejam arremessados ou utilizados em brigas



A Polícia Militar de Pernambuco proibiu nesta quinta-feira (28) a entrada de rádios de pilha nos estádios de futebol. O aparelho é mais um entre os objetos proibidos pela entidade em nome da segurança dos torcedores, atletas e funcionários presentes nos estádios.

Em nota, a PM somou o rádio aos outros objetos que já haviam tido sua presença restringida nos estádios, como instrumentos musicais, apitos e porta-bandeiras.

A decisão segue os protocolos de segurança da Copa das Confederações e da Copa do Mundo do Brasil, e tem como objetivo a prevenção da violência, visto que tais objetos podem ser arremessados ou utilizados em brigas.

Leia nota na íntegra:

"Informamos que é vedado o ingresso de rádios de pilha, baterias, instrumentos musicais, apitos e porta-bandeiras, bem como outros objetos que representem risco à segurança. A restrição atende aos protocolos de segurança implementados desde a Copa das Confederações e da Copa do Mundo no Brasil. Qualquer objeto que represente ameaça à integridade dos torcedores poderá ser apreendido. A restrição se dá por questões de segurança e prevenção à violência, devido ao risco de esses objetos serem arremessados ou utilizados em possíveis brigas de torcidas."

Informações:  Folha de Pernambuco 


A ASSERPE ( Associação das Empresas de Rádio e TV de Pernambuco ) repudiou a decisão. Através de suas redes sociais o Presidente da instituição o Radialista Nill Jr. manifestou o posicionamento da entidade sobre a determinação, classificando o ato como " mais um cerceamento da liberdade de imprensa e acesso à informação" e que a ASSERPE " avalia medidas jurídicas para reverter a decisão".

Complemento: Olha Aqui Notícias