Ticker

6/recent/ticker-posts

Na torcida por Kettly : Atleta Sertaniense se prepara para o Pernambucano de Judô

A jovem Kettly Rafaele de Aquino Bandeira de apenas 12 anos de idade se prepara para a primeira etapa do campeonato Pernambucano de Judô na categoria feminina  Sub-15.  Embora com pouca idade, Kettly é um exemplo de superação. A atleta se desloca três vezes por semana da comunidade onde mora na zona rural de Sertânia no Sertão do estado para realizar os treinamentos no centro da cidade.



 Um esforço que é recompensado pelas conquistas.  Em apenas três anos no esporte, a judoca já foi campeã da copa Unifaccol em Vitória de Santo Antão no ano de 2019 e graduou-se recentemente na faixa amarela no fim do ano passado. 



O bom rendimento é fruto do belo trabalho desenvolvido pela Associação Walter Pimentel, Judô para Todos de Pernambuco. O projeto conta com um centro de treinamento em Sertânia e atende cerca de 100 atletas no município com os Senseis Emerson Bastos e Everton Leal, que já revelaram talentos como os atletas da base, Jorge, Caio, Júlia, Pedro, Anderson e Luan e a Judoca Maria Graziele que no último sábado foi campeã da Seletiva Brasileiro Regional 02, realizada em Olinda PE.  Com o resultado ela teve sua classificação para o Campeonato Brasileiro Regional 02 em Natal-RN , no período de 29/04 a 01/05/2022, e vai representar o Estado de Pernambuco.

O foco de Kettly está em sua preparação para o próximo dia 2 de Abril, fase de abertura do campeonato que acontece em Olinda, e no dia 9 na Copa Uninassau no Recife.



Toda nossa torcida pela Kettly, e pelos atletas que batalham muitas vezes sem apoio e patrocínio, mas se superam e vencem as barreiras mostrando que além de um futuro promissor no Judô, são um grande exemplo de que o esporte transforma vidas.