Uma faxineira de 24 anos que morava em Campo Grande (MS) foi presa em flagrante com 17,6 quilos de maconha no Aeroporto Internacional do Recife, segundo a Polícia Federal (PF).
A corporação informou que o entorpecente é de origem paraguaia e estava escondido na mala da passageira, que foi autuada pelo crime de tráfico interestadual de drogas.
A prisão ocorreu na tarde da terça-feira (19), por volta das 16h, durante uma fiscalização dos policiais federais no aeroporto. A mulher, que não teve o nome divulgado, não tem antecedentes criminais, de acordo com a PF. Além da droga, o celular da faxineira foi apreendido.
A passageira foi abordada pelos policiais por apresentar sinais de "intenso nervosismo, inquietação e impaciência e por se contradizer em suas respostas quando foi levada até à sala da Polícia Federal para uma entrevista prévia", afirmou Giovani Santoro, assessor de comunicação da PF.
Durante o interrogatório, a faxineira relatou aos policiais que recebeu a maconha em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e viajou com a droga até o Recife, onde seria entregue para uma pessoa. A mulher também disse que receberia, pelo transporte do entorpecente, a quantia de R$ 2 mil.
Após ser presa, a faxineira foi levada para audiência de custódia. Se a prisão em flagrante for convertida em preventiva, ela segue para a Colônia Penal Feminina, no Recife, onde fica à disposição do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Caso contrário, responde ao processo em liberdade. Se for condenada pela Justiça, a faxineira pode pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.
Informações: Vetor Comunicação
SIGA NOSSAS REDES