Ticker

6/recent/ticker-posts

PF prende faxineira com quase 18 quilos de maconha em mala no Aeroporto do Recife



 Uma faxineira de 24 anos que morava em Campo Grande (MS) foi presa em flagrante com 17,6 quilos de maconha no Aeroporto Internacional do Recife, segundo a Polícia Federal (PF).

A corporação informou que o entorpecente é de origem paraguaia e estava escondido na mala da passageira, que foi autuada pelo crime de tráfico interestadual de drogas.

A prisão ocorreu na tarde da terça-feira (19), por volta das 16h, durante uma fiscalização dos policiais federais no aeroporto. A mulher, que não teve o nome divulgado, não tem antecedentes criminais, de acordo com a PF. Além da droga, o celular da faxineira foi apreendido.

A passageira foi abordada pelos policiais por apresentar sinais de "intenso nervosismo, inquietação e impaciência e por se contradizer em suas respostas quando foi levada até à sala da Polícia Federal para uma entrevista prévia", afirmou Giovani Santoro, assessor de comunicação da PF.


Durante o interrogatório, a faxineira relatou aos policiais que recebeu a maconha em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e viajou com a droga até o Recife, onde seria entregue para uma pessoa. A mulher também disse que receberia, pelo transporte do entorpecente, a quantia de R$ 2 mil.

Após ser presa, a faxineira foi levada para audiência de custódia. Se a prisão em flagrante for convertida em preventiva, ela segue para a Colônia Penal Feminina, no Recife, onde fica à disposição do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Caso contrário, responde ao processo em liberdade. Se for condenada pela Justiça, a faxineira pode pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

 

Informações: Vetor Comunicação