Projeto idealizado pela unidade de Arcoverde acontece de 29 a 31 de outubro, no Teatro Geraldo Barros. Inscrições gratuitas para obras audiovisuais do Sertão de Pernambuco seguem até o dia 10 de outubro
Estão abertas as inscrições gratuitas para a seleção de obras audiovisuais que farão parte da I Mostra Orí de Cinema, que acontece de 29 a 31 de outubro, em Arcoverde. Idealizado pelo Sesc, o projeto antecede o 5º Festival de Economia Criativa – Na Pisada dos Cocos do Nordeste. O edital está disponível em https://bit.ly/MostraOrideCinema. Os filmes podem ser inscritos até 10 de outubro.
Poderão participar obras produzidas por produtores audiovisuais do Sertão de Pernambuco e finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2023, nas categorias documentário, ficção, filme ensaio, filme experimental, animação, vídeo-arte, videoclipe, videodança, videopoema e websérie. Após a avaliação da curadoria, os selecionados serão informados por e-mail.
“O objetivo da I Mostra Orí de Cinema é contribuir para a difusão e desenvolvimento da produção artística audiovisual do Sertão pernambucano, seja ela de curta ou média duração, promovendo formação, discussão e intercâmbio entre realizadores, público, estudantes e críticos”, explica Águida Cardeal, gerente do Sesc Arcoverde.
Os filmes serão exibidos no Teatro Geraldo Barros, na semana que antecede a abertura oficial do 5º Festival de Economia Criativa – Na Pisada dos Cocos do Nordeste, evento do Sesc Pernambuco, de acordo com as ações do HUB PE Criativo, com correalização dos grupos de coco Fulô do Barro, Erêmin, Quebra Coco Aliança, D'Malandro, En'cantos de Coco, Irmãs Lopes, Samba de Coco Raízes de Arcoverde, Pisada Segura e Trupé de Arcoverde.
O Festival conta com a parceria do Sebrae e da Prefeitura de Arcoverde, através das secretarias de Cultura, Turismo e Eventos, e de Desenvolvimento Econômico.
Postar um comentário